O Ministério Público do trabalho notificou na semana passada, a Prefeitura Municipal de Candeias, sobre uma denúncia feita pela ADEMACEN (Associação Democrática dos agentes de saúde da Bahia), no dia 9 de julho deste ano (veja matéria aqui), na sede do órgão.
Fabrizio Oliveira presidente da ADEMACEN no momento da denúncia |
A informação foi passada pelo MPT através de um telefonema ao coordenador da ADEMACEN em Candeias, Ernandes França.
Na denúncia apresentada pela entidade representativa, havia queixas referentes a assédio moral, o não pagamento do vale transporte (os agentes de saúde de Candeias trabalham sobre o regime celetista), falta de fardamento, péssima alimentação cedida pela gestão, falta de EPI’s, entre outros.
Recentemente, a prefeitura de Candeias após denúncia da ADEMACEN também no MPT; foi “obrigada” a nomear os agentes de saúde que passaram no concurso público, e que já estão exercendo a função (veja aqui), e publicar a nomeação no DOEM (Diário Oficial do Município).
O Ministério Público do trabalho nos comunicou também que em breve será marcada uma audiência onde será ouvida as partes envolvidas no processo, o denunciante (Ademacen), e o denunciado (Prefeitura de Candeias).
Por Lazaro Costa / Diretor de Comunicação da ADEMACEN