Ademacen Bahia

#Notícias

REAJUSTE APROVADO: CONFUSÃO E ALEGRIA MARCARAM O DIA DE VOTAÇÃO NA CÂMARA

Enfim o projeto de reajuste salarial dos servidores municipal de Salvador (incluindo os agentes de saúde), foi votado na câmara dos vereadores. Depois de longas e exaustivas articulações tanto da base do prefeito para a aprovação, como da oposição para que não tivesse a votação; finalmente os mais de 3 mil agentes de saúde poderão ter em seus proventos ainda no fim desse mês de agosto, o aumento de 13,8%, junto com o retroativo desse valor referente ao mês de maio.

Diretor de comunicação da Ademacen Roberto, Ver. Ana Rita Tavares e delegado da Ademacen, comemoram aprovação do reajuste.
Desde as primeiras horas da manhã os agentes de saúde já ocupavam a frente da câmara dos vereadores; a sessão teve inicio às 14 horas, e antes mesmo de começar uma cena lamentável chamou a atenção de todos. Um suposto segurança de um sindicato grevista agrediu com um soco o colega da guarda municipal, Saturnino.
A policia interveio na situação, e os dois foram colocados para fora da casa, e em seguida ambos (agressor e agredido), foram conduzidos em uma viatura com destino a delegacia para prestar depoimento.
Policias conduzindo envolvidos em confusão à delegacia
Então se deu início a sessão, e logo o vereador da oposição Luís Carlos Suíca (PT), tentou criar uma estratégia de se criar uma emenda para que não fosse votado hoje o projeto de reajuste, proposta rejeitada pelos vereadores presentes na câmara.
A vereadora Aladilce, (PT) usou o seu discurso para afirmar que a aprovação do projeto hoje, serviria para unir a categoria, e fortalecê-la em prol do piso nacional; encerrando assim o pleito, e confirmando a vitória da maioria. O reajuste foi aprovado com 39 votos a favor, e apenas 1 contra, sendo esse voto contrário o do vereador Hilton Coelho (PSOL).
Vereadora Aladilce (PT), mesmo sendo da oposição foi a favor do reajuste
Ao final da votação um clima de festa tomou conta da galeria da câmara de vereadores, os trabalhadores comemoraram entusiasmadamente mas essa conquista da categoria. Alguns vereadores, dentre eles Ana Rita Tavares (PEN) misturaram em meio aos agentes para celebrar esse triunfo.
Ana Rita Tavares (PEN), junto aos agentes comemorando a aprovação do reajuste
Os agentes de endemias satisfeitos com a aprovação do reajuste deixaram a câmara de vereadores cantando; foi quando outra cena lamentável de violência ocorreu. Agentes de saúde que aderiram a greve do sindicato, atiraram objetos em direção aos diretores da ADEMACEN e do SINDSPES e direcionava insultos com o grito de “vendidos”. Uma garrafa cheia de um liquido desconhecido chegou a atingiu a cabeça do diretor do Sindseps, Cléber.
Garantida essa vitória, o foco total agora é o piso nacional. Mais lutas virão, estamos cientes disso e vamos pra cima, sem se intimidar, nem se acovardar, pois a garra e a coragem são as características dessa nova e tão atuante associação chamada ADEMACEN.
Por Lazaro Costa / Diretor de comunicação da ADEMACEN

PARABÉNS A NOSSA DIRETORA DE EVENTOS TATIANE

PROJETO DE LEI PREVÊ REAJUSTE PARA O

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *