Ontem foi divulgada como ficou a tabela de vencimento dos servidores municipal de Salvador após a conclusão da negociação salarial com as categorias que engloba o quadro de funcionários da PMS.
Assim que houve a divulgação, logo espalharam um boato de que os agentes de saúde foram enganados no acordo, e que ao invés de receber 788 reais como salário base (nível 2), irão receber 746 reais (nível 1).
A ADEMACEN então, entrou em contato com Josias França, diretor geral de gestão de pessoas do município de Salvador, e o mesmo garantiu que essa informação que espalharam não tem fundamento algum. Ele nos explicou que agora somos nível 2, que o acordo feito está garantido, e que o nível 1 descriminado na tabela é fictício, estando ali só para constar, até porque, segundo ele, não há mas nível 1 no quadro de vencimentos dos servidores municipal de Salvador.
Josias França de camisa azul |
Na continuidade do diálogo que tivemos com Josias, ele também salientou que quando passarmos a receber o piso essa tabela precisará ser desfeita, e será feita uma nova tabela, onde nós iremos alcançar outro nível no quadro de vencimentos da prefeitura de Salvador.
Por Lazaro Costa / Diretor de Comunicação da ADEMACEN