Momento da assembleia com os agentes de saúde |
O auditório do Sidquimica (local do encontro), ficou lotado, estiveram presente na ocasião, o presidente da ADEMACEN, Fabrizio Oliveira, o diretor jurídico da entidade, Thales Borges, o diretor de comunicação Lazaro Costa, o diretor de eventos Gabriel Rosas, além do vereador de Candeias, Dr Pitágoras, que prometeu dar todo apoio a causa da categoria, pois o mesmo por ser médico e atuar na área da saúde reconhece a importância do trabalho dos agentes de saúde para a população.
Diretores da ADEMACEN em frente ao prédio do Ministério Público |
A ADEMACEN esteve no mês de maio na Secretaria Municipal de Saúde de Candeias apresentando algumas demandas da categoria, e solicitando o cumprimento das mesmas como preconiza a CLT; o que foi solicitado junto a gestão foi o pagamento do vale transporte, o auxilio alimentação, além da nomeação dos servidores no Diário Oficial do Município, dentre outras reivindicações.
Momento em que os agentes votaram a favor de uma nova assembleia, na presença do vereador mais votado de Candeias Dr Pitágoras (PP). Que vem dando todo apoio aos agentes de Candeias. |
A Secretaria de Saúde reconheceu as irregularidades e nos pediu um prazo para colocar em prática as pautas reivindicadas; mas o que ocorreu é que o prazo venceu, nada foi feito, o que forçou a ADEMACEN a realização da denúncia.
Durante a assembleia realizada ontem os agentes puderam tirar algumas dúvidas, e também decidiram juntamente com a diretoria da ADEMACEN de forma unânime pela realização de uma nova assembleia na terça-feira (07), às 9 horas, em frente ao prédio da Secretaria de Saúde.
Escolha dos novos integrantes da diretoria da ADEMACEN em Candeias |
A ADEMACEN já consta com uma diretoria local, que é formada pelos servidores e agentes de saúde, Ernandes, Alessandro, Fabiana e Genivaldo. Ontem durante a assembleia foram escolhidos mais 3 agentes para compor a diretoria local da ADEMACEN; foram eles Jose, Rosana e Escarlete, que foram escolhidas pela maioria presente no evento.
Por Lazaro Costa / Diretor de Comunicação da ADEMACEN