Alguns servidores da Prefeitura Municipal de Salvador, enfermeiros e técnicos de enfermagem, procuram no dia de ontem o presidente da ADEMACEN, Fabrizio Oliveira, para solicitar apoio jurídico, pois os mesmos estão respondendo processo administrativo por ter aderido a uma greve movida por um sindicato.
Cópia do processo |
A greve aconteceu durante a Copa do mundo de 2014, e após o movimento cerca de mais 100 funcionários da SMS que aderiram a greve passaram a responder processo administrativo, sendo que 80% deles ainda estão em estágio probatório.
Fabrizio Oliveira com uma enfermeira da SMS |
Os enfermeiros e Técnicos de enfermagem que estão respondendo processo não estão recebendo apoio jurídico do sindicato que fez a referida greve.
Se sentindo desamparado, desassistidos, e sem representação sindical, os funcionários afirmaram que não participam mais de nenhum movimento convocado por este sindicato.
A ADEMACEN já se colocou a disposição para ajudar esses nossos colegas que estão nessa situação desagradável, inclusive disponibilizamos um advogado para estar acompanhado todo o processo.
Fabrizio Oliveira junto com os advogados da ADEMACEN |
A ADEMACEN mostra que é dessa forma que se faz uma luta sindical, estando com a categoria em toda e qualquer situação, sempre estendendo a mão, não buscando interesses pessoais e individual, mas visando a todo momento o coletivo.
Por Lazaro Costa