A ADEMACEN se reunirá amanhã em caráter de urgência, com o chefe de gabinete do prefeito ACM Neto; João Roma.
João Roma que é responsável por coordenar todas as secretarias do município de Salvador, receberá a entidade para tratar de assuntos que nos últimos dias tem agitado a categoria dos agentes de saúde, que são; o fim do horário ininterrupto, o trabalho aos sábados, e o trabalho durante o carnaval.
De antemão, queremos salientar que somos contra o fim do horário ininterrupto. Até entendemos que nossa carga horária é de 40 horas semanais, mas não podemos abrir mão de nossas conquistas sem antes ter a garantia financeira e estrutural que justifique o retorno das 8 horas diária de trabalho.
Em relação a trabalhar aos sábados e durante os dias de carnaval, se for oficializado que issó vai ocorrer, vamos exigir remuneração por esses “dias extras” trabalhados como já acontece com os servidores de outras categoria do município.
Vamos entrar em contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), e solicitar que nos apresente esse documento lido em reunião com os líderes gerais, e que trazia essas informações. Queremos tudo documentado, nós repudiamos essa prática feita há anos de exigir dos agentes que desempenhem uma função sem um documento que oficialize esse pedido, o popular “pedir de boca”.
Na oportunidade iremos pleitear as vagas extras para trabalhar no carnaval, anteriormente solicitada pela ADEMACEN, solicitação essa feita através do presidente da entidade, Fabrizio Oliveira, e pela vereadora Ana Rita Tavares (PMB).
Diretoria de Comunicação da ADEMACEN