PROPOSTA:
Regulamentação da Insalubridade dos ACS e ACE de 20% a 40%, Aposentadoria Especial de 15 (quinze) ou 20 (vinte) anos de trabalho em condições insalubres e Bolsa Moradia para os ACS – Agentes Comunitários de Saúde que não possuírem Moradia comprovada.
Dep. Federal André Moura / PSC (SE) |
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
O líder do PSC, deputado André Moura, protocolou nesta quarta-feira (21) o projeto de lei 1.628/15, que regulamenta as atividades dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, suas condições de trabalho, e seus direitos previdenciários, oriundos da Emenda Constitucional 51/2006.
A proposta altera a Lei 11.350/06.
Durante a assinatura do projeto, vários agentes agradeceram o empenho de Moura e da bancada do PSC em defender os direitos da categoria.
“O deputado André Moura tem toda a nossa confiança e admiração.
Graças a Deus podemos contar com homens sérios dentro da Câmara, que lutam de verdade pelos direitos dos trabalhadores”, afirmou a vice-presidente da CONACS (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde), Ilda Angélica Correia.
De acordo com o líder do PSC, é necessário que o governo e o Congresso reconheçam a importância desses trabalhadores, que previnem doenças e salvam vidas diariamente.
“Vamos conversar com o presidente Eduardo Cunha e pedir que seja criada uma comissão especial na Casa para darmos celeridade a esse projeto.
Muitas vidas dependem dos agentes comunitários, eles precisam ser valorizados”, ressaltou o sergipano.
ASCOM PSC Nacional | Fotos: Nefys Dias
Fonte: Deputado Federal Andre Moura
Por Lazaro Costa / Diretor de comunicação da ADEMACEN