A ADEMACEN esteve na tarde de hoje (04), em reunião na SEMGE, para tratar de alguns assuntos de interesse da categoria dos agentes de saúde de Salvador.
No início da reunião, o presidente Fabrizio Oliveira solicitou de Alexandre Paupério; secretário de gestão, que houvesse o reembolso dos dias cortados dos agentes de saúde que estavam em greve. O secretário afirmou que houve uma reunião hoje pela manha com representantes do sindicato, e que já há um pré-entendimento em relação a uma estratégia de reposição de horas para que seja onerado os dias cortados, e que a resposta definitiva de como será o esquema de reposição de horas sairá na semana que vem, em uma outra reunião que acontecerá no mesmo local. Segundo o gestor, “está tudo bem encaminhado”.
Paulo Cerqueira, diretor de projetos sociais da ADEMACEN, questionou como está o andamento dos 10% que será acrescentado na gratificação SMS. Paupério afirmou que o projeto está em andamento e que provavelmente no próximo mês estará pronto para ser enviado para a câmara.
Houve também um diálogo sobre a situação da remuneração dos supervisores, e sobre o tempo de reconhecimento dos agentes convalidados. Se fizeram presentes os agentes Clemilton, Ademir e Edmilton representando os convalidados, o gestor garantiu desconhecer essa classe de agentes na categoria, mas que vai analisar com carinho a situação dos mesmos.
Secretário de gestão juntamente com a vereadora Ana Rita Tavares, agentes convalidados e diretores da ADEMACEN |
A ADEMACEN aproveita a oportunidade para convocar todos os líderes gerais e líderes de equipe, além dos agentes convalidados, para uma reunião na próxima Quarta-feira (09), no Clube Fantoche, Centro, onde iremos apresentar maiores detalhes e informações acerca da reunião realizada hoje.
Por Lazaro Costa / Diretor de Comunicação da ADEMACEN