|
Na tarde desta quarta-feira 13/05/2015 ADEMACEN sentou mais uma vez com o secretário de Gestão do município Alexandre Tocchetto Paupério para discutir sobre pautas pertinentes à categoria, juntamente com seu Presidente Fabrízio Oliveira, Diretores, e uma comissão formada por Supervisores de equipes e de Coordenadores dos ACE’s, convidada para pleitear as pautas a serem discutidas dando assim a uma nova era de gestão de representatividade com transparência e participação da categoria diante dos assuntos de seu interesse.
Diretoria da ADEMACEN, comissão de Supervisores e a Vereadora Ana Rita Tavares |
As pautas discutidas em reunião foram as seguintes:
Fardamentos:
A reunião deu inicio pela pauta de fardamentos da categoria que é um assunto de grande relevância e onde tem trazido grandes repercussões.
O secretário pontuou que a gestão tem interesse de regularizar esta situação e passou que está realizando um estudo sobre a criação do auxílio-fardamento onde os agentes receberiam um certo valor em dinheiro para a compra do seu fardamento em redes credenciadas pela prefeitura.
Renumeração dos Coordenadores e Supervisores:
Esta é uma das bandeiras que a ADEMACEN levantou em prol desses guerreiros que trabalham em uma função, mais não são reconhecidos e nem tão poucos renumerados pelos cargos.
O secretário nos pediu um pouco mais de paciência pois precisa aguardar até o final do mês para saber sobre o balanço quadrimestral, e só a partir daí dará uma posição sobre quanto a gestão estará oferecendo, para então poder se iniciar uma discussão. Paupério solicitou a presença da diretora de finanças e coordenadora de valorização do servidor do município, a senhora Guadalupe, que fez parte da reunião, para a partir de hoje, acrescentar na reunião do orçamento a remuneração dos líderes gerais e supervisores de campo.
Gratuidade do Transporte:
Projeto criado pelo Supervisor de equipe Wallace, e aperfeiçoado pela ADEMACEN, publicado anteriormente em uma matéria no nosso blog (veja aqui), mais que vale ressaltar que com a possível gratuidade não se perderá o auxilio transporte que é um beneficio irrevogável. O secretário Alexandre Paupério ligou para Fábio Mota, secretário de urbanização e transporte, para ver as condições de implantação da gratuidade para os agentes de endemias. O secretário de urbanização e transporte falou que devido as turbulências no setor de transporte gerado pela campanha salarial da categoria dos rodoviários ainda não se pode parar para se estudar quais seriam as metodologias usadas para a implementação do possível projeto, daí assim que se resolver a situação dos rodoviários estaremos novamente cobrando a implementação, pois entendemos que trará grandes benefícios para a categoria e consecutivamente para o desenvolvimento do trabalho.
Mesa de Negociação:
O secretario também afirmou o convite para que ADEMACEN faça parte da mesa de negociações legitimando assim a força dessa grande representação que faremos para os interesses dessa categoria cansada de ser massacrada nos últimos acordos fechados sem ganhos realmente significativos.
Piso:
O secretário informou que a Gestão oficializou um documento a nível FEDERAL exigindo o repasse do valor que compete a união para que o município pudesse assim estar cumprindo com sua parte para o pagamento do piso em Salvador.
Vereadora Ana Rita Tavares, sec Alexandre Paupério, presidente da Ademacen Fabrizio Oliveira e diretora de finanças do município Guadalupe |
A ADEMACEN reconhece que ainda não teve as repostas as quais estamos buscando, mais acreditamos que estamos no caminho certo através do dialogo, trabalhando com transparência e participação de todos que estão acreditando na construção dessa nova forma de representar e reafirmando que nosso principal foco é a CATEGORIA!
POR ROBERTO JÚNIOR / DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA ADEMACEN