A ADEMACEN através do seu presidente Fabrizio Oliveira, e do diretor Paulo Cerqueira, esteve hoje (03), à tarde, na SEMGE (Secretaria Municipal de Gestão), solicitando do secretário Alexandre Paupério, que o gestor revesse a situação dos agentes que estão em greve, no que se refere ao corte que os mesmos tiveram em seu “ordenado” devido aos dias parado. A entidade requestou do secretário que houvesse o reembolso dos valores extraídos.
O secretário respondeu que efetuou os cortes respeitando uma recomendação do Ministério Público, e que no momento seria inviável a devolução do dinheiro, e que isso só poderá ocorrer futuramente através de um acordo entre a gestão, e o sindicato que está promovendo a greve. Ele frisou também que já existe uma outra orientação do MP para que aja um novo corte nos proventos do mês de agosto.
Na oportunidade, Alexandre Paupério afirmou que o projeto de lei que visa aumentar o salário base dos agentes de saúde em 13,6 % (788 reais), será enviado na quarta-feira (05), para a câmara dos vereadores, havendo assim a possibilidade de ser votado neste mesmo dia, ou no mais tardar no decorrer da semana.
Por Lazaro Costa / Diretor de Comunicação da ADEMACEN