O presidente da ADEMACEN, Fabrizio Oliveira, esteve em mais uma visita à um posto de saúde, dessa vez no distrito Imbui-Boca do Rio, e o motivo foi o de atender a uma reclamação dos agentes comunitários de saúde daquela região, que se queixam das balanças que são usadas para pesar crianças que foram cedidas pela SMS (Secretária Municipal de Saúde).
Fabrizio Oliveira ouvindo os agentes comunitários |
Segundo os servidores presente, o material cedido atrapalha os agentes comunitários no momento de fazer a pesagem. O que acontece é que o material é muito grande, e no momento da pesagem ao invés da criança ficar presa a balança no alto, elas ficam com os pés arrastando no chão, o que dificulta a pesagem,
O presidente da ADEMACEN prometeu entrar em contato com a Secretária de Saúde, e protocolar um pedido para que quando houver um envio de outras balanças que essas sejam de um modelo diferente, e que atenda a solicitação dos agentes comunitários de saúde.
Exemplo da balança que os ACS da Boca do Rio desejam utilizar |
Outras cidades já utilizam de um material adequado para a pesagem das crianças, iguais as que os agentes comunitários da Boca do Rio estão requisitando.
Por Lazaro Costa