O presidente da ADEMACEN, Fabrizio Oliveira, esteve em mais uma visita à um posto de saúde, dessa vez no distrito Imbui-Boca do Rio, e o motivo foi o de atender a uma reclamação dos agentes comunitários de saúde daquela região, que se queixam das balanças que são usadas para pesar crianças que foram cedidas pela SMS (Secretária Municipal de Saúde).
![]() |
Fabrizio Oliveira ouvindo os agentes comunitários |
Segundo os servidores presente, o material cedido atrapalha os agentes comunitários no momento de fazer a pesagem. O que acontece é que o material é muito grande, e no momento da pesagem ao invés da criança ficar presa a balança no alto, elas ficam com os pés arrastando no chão, o que dificulta a pesagem,
O presidente da ADEMACEN prometeu entrar em contato com a Secretária de Saúde, e protocolar um pedido para que quando houver um envio de outras balanças que essas sejam de um modelo diferente, e que atenda a solicitação dos agentes comunitários de saúde.
![]() |
Exemplo da balança que os ACS da Boca do Rio desejam utilizar |
Outras cidades já utilizam de um material adequado para a pesagem das crianças, iguais as que os agentes comunitários da Boca do Rio estão requisitando.
Por Lazaro Costa