O vacinador de posto fixo, Luis Roberto, procurou a ADEMACEN na manhã de hoje (30), para denunciar um caso de falsificação de assinatura pelo qual ele foi envolvido.
Segundo Luis, que é vacinador do 19º posto de saúde que fica no Centro Histórico; a unidade não recebe vacina anti-rábica desde setembro de 2014, mas para surpresa do mesmo, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), o convocou para prestar esclarecimento sobre algumas fichas de vacinação de maio e junho de 2015 onde constavam assinaturas com o seu nome.
Luis Roberto / Vacinador |
O vacinador esteve então no CCZ, onde foi comprovado que o nome era dele, mas a assinatura não. Luis compareceu ao distrito do Centro Histórico onde também foi atestado a irregularidade.
Ciente da situação o agente de saúde resolveu prestar uma queixa no DECAP (Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública), para que seja apurada a fonte dessas falsificações que segundo Luis Roberto envolve também outros 3 vacinadores de postos fixo.
Foi aberto um processo administrativo, e o vacinador só está aguardando pegar o relatório da queixa na delegacia para acionar o Ministério Público.
Por Lazaro Costa / Diretor de Comunicação da ADEMACEN