A ADEMACEN seguindo aquilo que propôs a categoria de está visitando os P.A’s, para ver de perto a situação dos agentes, e buscando solucionar para as demandas da categoria, esteve ontem no final da tarde no distrito Cabula-Beiru, mas precisamente no P.A do Colégio Estadual Roberto Santos.
Agentes do P.A do Colégio Roberto Santos |
Nesse mesmo local, o Colégio Estadual Roberto Santos, houve uma reunião da diretoria da ADEMACEN. Aproveitamos aqui a oportunidade para agradecer a diretoria do colégio por nos ter cedido o espaço do auditório para realizarmos a nossa reunião, e também pela recepção muito agradável que recebemos por parte dos funcionários do mesmo.
Como nosso objetivo é lutar pela melhoria da categoria, não poderíamos deixar de aproveitar o ensejo, e observar o situação do P.A, já que o ponto de apoio ficava no mesmo local onde foi realizado a reunião. E o que observamos foi a situação precária das mochilas que os agentes utilizam para a realização do trabalho no campo.
Mochila danificada |
Essa mesma situação de mochilas danificadas foi observada também na visita que fizemos pela manhã no distrito Barra-Rio Vermelho, de fato a questão das mochilas é um problema geral, em todos os locais que visitamos detectamos esse problema.
Esteve presente nessa visita, os agentes da região e diretores da ADEMACEN, Roberto Júnior e Thales Borges, além do Presidente Fabrizio Oliveira. O que foi apurado pela nossa diretoria de comunicação é que o local que é feito de ponto de apoio para os agentes é um banheiro desativado, as melhorias no P.A foram realizadas pelas lideranças da ADEMACEN na região.
Fabrizio Oliveira e Roberto Júnior |
Vamos seguir realizando visitas nos distritos para ver de perto a situação dos agentes, e buscaremos da gestão uma resposta imediata em relação a essas situações, pois somos nós que promovemos saúde, e não podemos viver como “mendigos”, como foi chamado um agente de combate às endemias do distrito Barra-Rio Vermelho.
Por Lazaro Costa