O presidente da ADEMACEN, Fabrizio Oliveira, o coordenador da entidade em Candeias; Ernandes França, e o diretor Luis Claúdio, estiveram reunidos no final da tarde de hoje com o advogado especialista em direito do trabalho; Dr Antonio Marcos, para tratar da situação dos Agentes de combate às endemias do município de Candeias relacionado ao vale transporte.
Ernandes França, Dr Antonio Marcos, e Fabrizio Oliveira |
Dr Antonio Marcos orientou os agentes de combate às endemias de Candeias a se dirigir ao RH da secretária de saúde do município, e solicitar uma RDV do vale transporte em duas vias. Como o beneficio não é cedido pela gestão à categoria, isso será uma prova da arbitrariedade da gestão para com os servidores.
Tendo em posse dessa comprovação, o advogado entrará com uma ação judicial contra a prefeitura de Candeias, solicitando que os agentes sejam reembolsados através do pagamento do vale transporte como preconiza a lei da CLT (Lei que rege os agentes de saúde de Candeias).
Atualmente os agentes de combate às endemias de Candeias não recebem vale transporte da prefeitura, tendo que se submeter a tirar do salário base recursos para sua locomoção até o local de trabalho.
Por Lazaro Costa / Diretor de comunicação da ADEMACEN