O presidente da ADEMACEN, Fabrizio Oliveira, esteve no final da tarde de hoje no distrito sanitário do Cabula-Beiru, para conversar com a coordenadora do distrito, para tratar de um assunto muito importante para a categoria, a situação dos vacinadores em relação ao ponto eletrônico.
Como já é do conhecimento de todos nos distritos de Barra-Rio Vermelho, e Boca do Rio os agentes comunitários de saúde já fazem uso do ponto eletronico para poder comprovar seus horários de saída e de entrada, agora chegou a vez do distrito Cabula- Beiru utilizar do sistema, na unidade de saúde de Jardim Santo Inácio.
O motivo da visita do presidente da ADEMACEN Fabrizio Oliveira no distrito, foi levar a coordenadora um documento assinado pelo secretário de saúde que garante que temporariamente os vacinadores de postos fixos não são obrigados a registrar sua presença através do uso do ponto.
A coordenadora do distrito não estava ciente dessa determinação e garantiu ao presidente da ADEMACEN que será cumprida a determinação do secretário de saúde. E a medida que forem instalados os pontos eletrônicos nas unidades.
Essa é o trabalho da ADEMACEN, garantir o direito do servidor não somente com palavras, mas sim através do trabalho.
Por Lazaro Costa