O PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), começou a ser pago na última quarta-feira (21), logo os servidores procuraram uma agência do Banco do Brasil (órgão pagador), para efetuar o saque do beneficio, mas o que muitos não esperavam era saber que não havia saldo para retirada de valor, na conta daqueles que tinham direito ao provento.
Diante do ocorrido muitos procuraram a ADEMACEN no intuito de buscar da entidade uma ajuda que pudesse esclarecer os fatos que levaram à alguns beneficiários do programa a não ter direito ao valor do PASEP.
Entramos em contato com a Secretaria de Saúde do Município, e a coordenadora do RH da SMS, a senhora Maria do Socorro nos informou que provavelmente os servidores que não tiveram direito ao saque do PASEP, foram porque trabalharam em algum serviço extra da prefeitura como; Operação Cuva, Carnaval e outros. A coordenadora nos orientou a solicitar do setor de folha de pagamento da SEMGE maiores esclarecimentos sobre a situação.
Procuramos o setor responsável pela folha de pagamento, através da pessoa de Robson, e a instituição nos recomendou a orientar os agentes que teriam direito ao PASEP e não receberam à procurar a SMS pra saber o motivo, e se caso tenha havido algum erro de informação na documentação enviada ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que os mesmos entrem com um processo interno na própria secretaria, para que haja correção e eles possam receber o seu benefício posteriormente.
Por Lazaro Costa / Diretor de comunicação da ADEMACEN