Um certo grupo que diz representar a categoria dos agentes de saúde de Salvador, entrou ano passado na justiça contra a Prefeitura de Salvador e o Ministério da Saúde, solicitando o pagamento imediato do Piso Salarial Nacional para os agentes. Mas aconteceu que esse processo foi arquivado pelo Ministério Público Federal, pois o mesmo alegou que a lei número 12.994, no artigo 9, rege que 95% do valor a ser pago pelo piso é de responsabilidade do Governo Federal.
Outra justificativa do MPF para o arquivamento do processo foi a alegação de que existe um grupo de trabalho chamado GT, que está se reunindo e se empenhando para que a lei 12.994, seja logo regulamentada.
Agora fica uma pergunta no ar… Porque esses representantes mesmo estando cientes de que existia um processo na justiça em relação ao Piso Salarial; ainda assim usou o Piso como argumento para parar toda uma categoria?
Mais uma vez fomos usados como massa de manobra, mais uma vez iludiram essa tão sofrida categoria por causa de interesses pessoais. Estão usando a categoria para atender a seus interesses políticos, mais uma farsa foi desmascarada. Será que realmente vale a pena ser enganado?
A ADEMACEN chegou para jogar limpo com a categoria, para mostrar sim onde estão os erros, mas para também trazer soluções. Não temos partido político, não somos direita e nem esquerda, somos a CATEGORIA, e não vamos permitir a mesma ser usada por interesseiros. Vamos lutar até o fim para conseguir o melhor para este tão sofrido grupo dos Agentes de Saúde da Bahia.
Por Lazaro Costa